Article Categories

PREFÁCIO: Micah Wilder

Apresentando o Cristianismo aos Mórmons

PREFÁCIO: Micah Wilder

Para o índice da tradução em Português de “Apresentando o Cristianismo aos Mórmons,” clique  aqui.

Em minha biblioteca, eu tenho muitos livros de autoria e coautoria de Eric Johnson. Sua nova obra, “Apresentando o Cristianismo aos Mórmons”, é uma bem-vinda adição à sua já tão impressionante coleção de trabalhos informativos. De modo eficiente, ele apresenta um caso claro e inegável em prol da fé ortodoxa cristã, em justaposição ao evangelho confuso e complicado do Mormonismo. Este livro é uma adição essencial à biblioteca de todos. 

Na primeira epístola do apóstolo Pedro à Igreja, ele incentiva os santos de Deus para que “santifiquem a Cristo, como Senhor, no seu coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que pedir a razão da esperança que vocês têm. Mas façam isso com mansidão e temor,” (1 Pedro 3:15-16) O significado dessa exortação não pode ser subestimado: como cristãos devemos defender o evangelho, mas com gentileza e respeito. Em mais de uma década em que tenho tido o privilégio de conhecer o Eric, ele tem sido o epítome desse apelo nas Escrituras, em sua abordagem apologética aos descrentes.

Desde o início da nossa contínua amizade, eu tenho sido grandemente incentivado tanto pelo ardor que o Eric tem pelo evangelho de Cristo, quanto pelo seu sentido de responsabilidade em alcançar as pessoas no Mormonismo com a verdade. Me sinto humilde diante daqueles a quem Deus tem chamado para ser missionários entre a população dos Santos dos Últimos Dias, porque eu mesmo sou um ex-Santos dos Últimos Dias. Para a glória de Deus, minha vida foi radicalmente transformada pelo poder da Palavra de Deus, que me foi entregue por fiéis missionários cristãos, os quais, deixando sua zona de conforto, vieram compartilhar comigo as boas novas de Jesus.

Naquele ponto da minha vida, eu não tinha razão alguma para considerar qualquer verdade fora dos parâmetros da minha própria religião, mas pela graça de Deus, sementes foram plantadas no meu coração e ultimamente, elas deram fruto.

Com muita frequência, os cristãos têm uma percepção de que os Mórmons, dentre outros, são inalcançáveis. É fácil de se assumir que eles estão demasiadamente entrincheirados em seu sistema de crenças religiosas, e isso cria em algumas pessoas, uma hesitação em compartilhar o evangelho com eles. “Qual é o ponto?” Tenho ouvido muitos perguntarem. “Eles nunca irão mudar.” Sim, eles podem mudar. Eu sou evidência disso. Mas, como a Escritura diz, “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?” (Romanos 10:14)

Eu agradeço à Deus pela fidelidade do Eric com o povo Mórmon, e pelo amor e compaixão que ele demonstra em cada aspecto de seu ministério. É a minha oração que seu livro irá, 1) motivar os cristãos a, amorosamente, compartilhar sua fé com os Santos dos Últimos Dias e 2) desafiar os Santos dos Últimos Dias a investigar sua própria fé e descobrir a total suficiência de Jesus somente, para a salvação. —Micah Wilder

Para o índice da tradução em Português de “Apresentando o Cristianismo aos Mórmons,” clique  aqui.

Share this

Check out these related articles...